No primeiro trimestre deste ano, cinco novas farmácias do Algarve iniciaram o serviço de revisão terapêutica dos medicamentos, a saber, Farmácia Sousa (Tavira), Farmácia Algarve e a Farmácia Maria Paula (Loulé-Quarteira), e mais recentemente a Farmácia Horta Figueiredo (Loulé-Alte).
Esta iniciativa pretende contribuir para a promoção da literacia, na área do medicamento, junto dos/as utentes polimedicados do Projeto Espaço Saúde 360º Algarve, permitindo o uso correto e seguro dos medicamentos, através do apoio individual de farmacêuticos qualificados, das farmácias aderentes.
Esta atividade é realizada em parceria com a Associação Nacional das Farmácias, a Associação Dignitude e com as farmácias aderentes dos concelhos de Faro, Tavira, Loulé e São Brás de Alportel. Conta com a colaboração e supervisão da Professora Doutora Margarida Espírito Santo, farmacêutica e Professora adjunta da Universidade do Algarve.
Até à data, foram 97 os utentes sinalizados para beneficiarem do serviço numa farmácia à sua escolha. Atualamente são 15 farmácias que aderiram ao projeto, tendo já sido realizados mais de 45 serviços de Revisão Terapêutica.